sexta-feira, 14 de agosto de 2015

Resenha: Não conte a ninguém, por Harlan Coben

David Black e Elizabeth Black se conheceram quando eram crianças e na mesma hora se apaixonaram, suas famílias acharam que o namoro era uma fase porém eles cresceram e continuaram juntos. 




Um dia, os dois vão dar um passeio no lado para comemorar o dia do primeiro beijo deles. Após se divertirem, David decide tirar um cochilo quando de repente ouve um grito de sua mulher. Ele vai até ela mas não pode salva-la das garras do serial killer quando é golpeado na cabeça.

8 anos se passaram desde David perde sua amada para sempre ... 

Agora, ele forma em pediatria e segue sua vida, ele nunca se relacionou com outras mulheres, as únicas de sua vida são sua irmã, e a namorada da mesma, Sheila. David, depois de tantos anos ainda tenta se recuperar do que houve, mas ainda é muito difícil. E tudo se torna mais complicado ainda quando ele recebe e-mails anônimos, com metáforas que somente ele e Elizabeth entenderiam. 

Ao mesmo tempo, a polícia recebe uma ligação anônima, de dois corpos enterrados perto do lago onde as coisas aconteceram. Além disso, também descobrem um cofre com o nome de Sarah (-), onde estão guardados fotos de Elizabeth com várias feridas no corpo, e ainda uma arma. No entanto, ela estava viva quando as fotos foram tiradas. 

Isso faz com que se caso seja reaberto e seu principal suspeito agora é David Black, apontado pela polícia de ser um homem violento que fez sua mulher sofrer com violência domestica durante anos, e que um dia planejou o passei no lago para mata-la. 

Será que Elizabeth está viva? David é culpado? Se estiver, o que aconteceu? Por que aconteceu? 



Bom, eu já havia escrito uma resenha sobre esse autor antes e continuo dizendo: ele tem um roteiro típico para escrever seus livros. Ainda assim, suas histórias são envolventes e eu nunca me canso de ler seus livros. 



Serio, você passa o livro inteiro dando suspiros. Gostei do autor ter colocado um casal gay na história, ainda que não seja o foco da narrativa (serio gente, eu nunca li uma história de amor entre pessoas do mesmo sexo, ainda tenho vontade de ler, mas quero ele eles sejam o ''casal foco''), a Sheila é uma mulher de personalidade forte, decidida e sua namorada, irmã de Black, é um doce de pessoa. 

David Black é um homem de bom coração, apaixonado e malicioso, David nunca esqueceu sua esposa e fará de tudo para esclarecer o que aconteceu naquela noite, e não se importará se para isso tiver que arriscar sua vida. Da até uma ponta de tristeza ver ele junto com a Elizabeth e depois perde-la, de se envolver com a polícia e sofrer tantas pressões. 

Vale super apenas ler os livros do Harlan, são sempre narrativas bem gostosas e rumo que o autor faz em seus livros não te faz querer largar !!

E sim, tem filme do livrooooo (HEEEE):

(Dublado) : 


(Legendado) : 


CLASSIFICAÇÃO:





Nenhum comentário:

Postar um comentário