domingo, 9 de agosto de 2015

Resenha: Desaparecido para Sempre, por Harlan Coben

Will Klein vive com sua família, tudo vai seguindo bem até que seu irmão, Ken, é acusado de matar e estuprar sua vizinha e ex-namorada, Julie Miller. 11 anos se passaram, e Ken, após o crime, foge sem deixar pistas para onde foi. Se esta vivo ou não, ninguém sabe. Então Will e o resto de sua família seguem suas vidas, até que um dia sua mãe está na cama de um hospital por causa de um câncer, no seu leito, ela diz a Will que seu irmão está vivo.

Onde está? O que está fazendo? Com quem? Não importava, o que Will só sabia naquele momento era que sabia que seu irmão era inocente, e que iria encontra-lo, não importa o que acontecesse.

Atualmente, ele vive com sua namorada, Sheila Rochers, e pretendia pedi-la em casamento até que em uma madrugada, ele a encontra chorando. Ele tenta saber o que aconteceu, porém Sheila apenas diz que precisa ficar sozinha e ele entende. No dia seguinte, ela desaparece e deixa apenas um bilhete: Te amo para sempre, S.

Os acontecimentos não param por ai, agora, Piphipe e John Asseelta, dois amigos e infância e Ken e perigosíssimos, estão atrás de Will. Katy Miller, irmã de Julie, o procura também. Um tempo depois, Will é procurado pelo FBI e é interrogado a respeito de sua namorada, que de acordo com eles, é fugitiva pois suas digitais estão na cena de um crime no Novo México, lugar que supostamente Ken está. O curioso, e o que faz com que ela seja mais suspeita ainda, é que a mesma é encontrada morta depois de um assassinato brutal.

Quem é sua namorada? Será que ela realmente o ama ou estava usando ele para se esconder? E seu irmão? Será que ele realmente cometeu aquele crime? Qual a relação entre sua namorada e seu irmão?

Envolvente e Maravilhoso



Não há outra maneira de descrever esse livro, serio, o desenvolvimento vocês só vão descobrir lendo, mas garanto que não vão se arrepender.

Não da pra largar o livro, pois cada capitulo acaba com uma contradição, então você quer descobrir porque aquilo, então aparecem mais e mais. Eu tive que tomar cuidado pra não passar os olhos em uma folha inteira antes de ler propriamente, porque a cada vez que eu fazia isso eu pegava um spoiler, seja ela um frase ou uma palavra, já dizia tudo.

O autor, a esse incrível autor, eu o achei por destino. Um dia eu estava na Saraiva e queria um livro até uns 30 reais, e achei um outro livro desse mesmo autor: O Inocente (ainda vou fazer resenha dele, uhu). Apostei totalmente nele pois nunca tinha ouvido falar, e cara esse livro também é incrível, e o bom é que eu esqueci uma boa parte do final então eu ainda posso ler de novo.

 Eu não tenho certeza, mas Halan Coben segue uma linha do tipo: pega uma pessoa que você pensava que conhecia, ama e tal, e depois desaparece com ela e faz com que você pense que ela tenha feito algo suspeito, e ele te mostra todas as provas do que pode ser real, mas na verdade há uma explicação pra tudo, mas não que os fatos não sejam reais. E o final de O inocente assim como Desaparecido para sempre, mostra um final feliz, porém com personagens sofridos que passaram por muita coisa, mas mesmo assim se amam.


Ps: Agora estou lendo Não conte a Ninguém e ele segue a mesma linha que eu falei 


Bom, Harlan Coben já está na minha lista de autores favoritos assim como (autora de Harry Potter), Aghata Chistie e outros . ´É um autor que eu teria (e vou ter) todos os livros na estante. Todos. E claro, não poderia deixar de dar todas as xicrinhas de café pra ele (uhuu, estreando primeira resenha com nota máxima c: ) 

CLASSIFICAÇÃO


Nenhum comentário:

Postar um comentário