domingo, 28 de junho de 2015

Por que sou vegetariana? #Parte3 - Tipos de vegetarianos

''Ser vegetariano é discordar: discordar do curso que as coisas tomaram hoje. Fome, crueldade, desperdício, guerras - precisamos nos posicionar contra essas coisas. O vegetarianismo é a minha forma de me posicionar.'' 

Ao contrário do que muitos pensam, vegetarianos não são ''tudo a mesma coisa'' e são divididos de acordo com que o consomem, vamos a eles:

Semi-Vegetarianos: São pessoas que comem somente carne uma a três vezes por semana, ovos e laticínios como leite e seus derivados (queijo, leite condensado, chocolate), porém não são consideramos realmente vegetarianos.

Ovo-Lacto-Vegetarianos: São pessoas que comem ovos, laticínios mas não comem nenhum tipo de carne animal (esse é o meu caso, porém não como ovo e nem laticínios mas acabo consumindo em alguma massa feita por outra pessoa, no meu dia-a-dia evito sempre).

Lacto-Vegetariano: São pessoas que não comem ovos nem carne animal, mas comem laticínios.

Vegetarianos estrito ou puro: São pessoas que não consomem nada de origem animal somente na sua alimentação.

Veganos ou vegan (em ingles): São pessoas que não consomem nada de origem animal seja na alimentação, vestuário etc. O que eles fazem de diferente são os boicotes de marcas que praticam testes em animais.

Frugivorista: São pessoas que além de não consumirem nenhum produto ou alimento de origem animal também não comem nada que implica puxar da raiz da natureza, como por exemplo legumes e verduras. Elas comem o que a natureza dá, como frutas e nozes por exemplo.

Vejo que alguns veganos são bem radicais em relação ao consumo de carne pois dizem que ''não basta só parar de comer carne, você esta sendo hipócrita''. Eu não vejo dessa maneira, acredito que tudo é uma transição e de consciência.

Se você quer ser vegano ou frugivorista, o que vem antes é apenas uma transição, e qualquer tipo de ação é valida.



Nenhum comentário:

Postar um comentário