Você esta seguindo sua vida tranquilamente até que aparecem um problema aqui e outro ali. Dentre eles, existem os grandes, mas a maioria são bobagens que nós acabamos em expandi-los. Você se pergunta porque isso acontece, e diz que é só com você que essas coisas acontecem, que é sempre você o azarado.
Primeiro de tudo, mantenha a calma e pense ''Não se assuste com as dificuldades, como se elas existissem para faze-lo sofrer'' , pois as vezes achamos que um problema em nossa vida é o fim do mundo (especialmente quando estamos na adolescência), e que nada tem resolução.
Depois, tente pensar em problemas passados, e tente analisar como ele foi resolvido e quais foram os frutos (sim, sempre há), pois '' ... a vida proporciona a você tudo o que alimenta a sua existência e o seu crescimento'', ou seja, talvez uma situação que esteja acontecendo agora sirva para que você amadureça e consiga encarar os problemas mais difíceis que surgirão (sim, eles aparecem que nem barata no verão).
Existem claramente vários exemplos, vou citar um exemplo (bobo, mas convincente) para se ter uma ideia. Quando eu estava na 8° série eu andava com uns grupinhos e um deles eram de duas meninas e eu (as duas eram as ''nerds'' da sala), e eu sempre copiava matéria ou entrava nos trabalhos sem entender muita coisas mas eu tava lá, e conseguia garantir a minha nota.
Os professores sabiam disso e eu também, tanto que teve uma vez eu, realmente eu, tinha feito uma lição e uma dessas minhas amigas copiou e nos mostramos. E quando o professor viu ele disse ''também, copiando de fulana* (nome da minha amiga)'' . E eu fiquei muito mal com aquilo, eu sabia que eu ficava na zona de conforto, mas quando alguém de fato disse isso para mim foi muito pior.
Enfim, o ensino médio chegou e todo mundo mudou de sala, e eu não estava mais com aquelas minhas amigas: eu tinha que me virar, pois minha nota agora literalmente dependia de mim. E assim eu comecei a realmente me dedicar e também foi mais ou menos a época em que eu comecei a estudar pro vestibular então eu me tornei digamos a ''super aluna'' .
Moral: O que foi inicialmente um problema acabou sendo uma forma para eu caminhar com as minhas próprias pernas e ser , digamos, ''independente'' na escola.

Nenhum comentário:
Postar um comentário