terça-feira, 2 de fevereiro de 2016

Procura-se por felicidade - 3 dicas

1 - ''Você precisa dar-se permissão para ser feliz'' - Gilberto Cabeggi 

Só vou ser feliz se ... 

Uma rejeição, seja ela de qualquer forma, é um meio que as pessoas usam para dizer para si mesmas que não podem ser felizes. Enquanto que ainda não compraram aquele tênis, aquela blusa, uma casa, ou o que for, elas dizem para si mesmas que ainda não estão satisfeitas com sigo mesmas e só estarão quando o conquistarem.

''Se você ficar esperando que as dificuldades passem, nunca vai ser feliz, pois um obstaculo surge atras do outro''

Não crie barreiras para si mesmo (a vida já faz bastante acredite), em vez disso, levante e diga a si mesmo que vai ser feliz mesmo ainda não tenha conquista aquilo que você quer. SEJA FELIZ NO PROCESSO DA CONQUISTA. 


2 - ''Trata-se da sua vida, é você quem decide o que faze com ela'' - Gilberto Cabeggi 


Ah, mas ele/ela me impede de ser feliz e ter as coisas ...

Sem essa de dizer que não é feliz por causa de outras pessoas, elas não têm a obrigação de te fazer feliz (realidade), é você quem deve busca-la.

Eu sei que é cliché falar assim, mas são as pequenas coisas que você faz a si mesmo como levantar da cama e fazer coisas que todos os dias você mesmo diz que vai ''fazer depois'' é um exemplo.

Não importa a idade que você tenha, Quer passar naquele vestibular? Quer conseguir aquele emprego? Então não espere das outras pessoas fazerem nada por você, serio. Vai ver as coisas estão prontas para acontecer e é você mesmo quem adia o processo.

(reparem que eu falo muito ''você'' rsrs)

3 - Ame você 


Quando você não se acha capaz para fazer algo, quando não se acha ''suficiente'' para as outras pessoas, que dizer meu amigo, que você não gosta de si mesmo. Imagine só, você se acha tão chato que não pode ser amigo ou ter um relacionamento com certas pessoas, se acha tão ''incompetente'' que nem se vê fazendo o que queria fazer.

E tem mais, largue aquelas pessoas que não te fazem bem. Ta, eu sei que essa pessoa pode ser seu chefe, professor ou até alguém da sua família que você tem que conviver. Mas neste caso, siga apenas o principio do respeito, não fique bajulando ou correndo atrás de pessoas que você já percebeu que não gostam (ou que não manifestam) afeto por você.

Se amar pode se encaixar para a sua aparência também, veja só. Quando estava entrando na adolescência, lembro que teve um dia em que eu estava na sala comendo um saco enorme de Doritos e meu padrasto que estava comigo de repente virou e falou: Você não gosta de si mesma. Ai eu fiquei tipo: Como assim? É claro que eu gosto de mim.

Acontece, que eu tinha um monte de espinhas no rosto e vivia me queixando disso, e quando me viu comendo aquele salgadinho, ele só somou dois mais dois. Eu percebi, que eu achava que estava me agradando quando na verdade eu estava acabando comigo.

O perigo, é que existem outras formas de se ''agradar'' e achar que estava fazendo isso por que se ama, como por exemplo fazer coisas em excesso tipo comer, fumar, beber, etc. Em vez de fazer coisas em excesso, faça pequenas coisas por você como um chá em um dia de frio, uma comida, fazer exercícios ou até ir ao cinema. Comece a fazer as coisas sozinho e você verá como é agradável estar com sigo mesmo.



Nenhum comentário:

Postar um comentário