domingo, 3 de janeiro de 2016

Keep Calm e Estude para o Vestibular (2013-2014) #Vestibular1

Tudo começou com mais uma influencia besta que a novela dá para gente, um exemplo e um pequeno choque de realidade.

Eu estava na 8° série quase indo para o 1° ano do ensino médio quando eu vi a Paola Oliveira na novela Amor a Vida toda bonita sendo médica, eu não parava de ouvir que o nosso país precisava de médicos, gostava de fazer as pessoas se sentirem bem ... 

Também ouvi falar de uma menina que estudou desde o 1 ano do ensino médio e passou quando prestou na prova, ela se isolou e se dedicou a apenas uma coisa: Passar no vestibular. 

Então resolvi começar. E não sabia por onde começar, não sabia o que iria acontecer mas eu estava disposta a conquistar este sonho. Eu sofria muito com as influencias naquela época e qualquer comentário que induzia que eu não iria conseguir me deixava mal. 

Vou confessar que não estudava durante horas, não me organizava do jeito que faço hoje e muito menos tinha a mentalidade que tenho hoje. Foi muito difícil quando caiu a ficha de que todos os dias eu teria de estudar, que eu não tinha escolha. Infelizmente ela caiu antes que eu me acostumasse a estudar todos os dias. 

E esse período foi muito difícil (o começo sempre é), eu fiquei deprimida e não tinha ninguém para dizer como eu estava me sentindo (eu estava começando uma coisa nova e não tinha ninguém para me ajudar). Muito pelo contrario, eu tinha por perto uma pessoa que queria me por para baixo (uma não, duas, a segunda era bem pior que a primeira)

Então eu comecei a ver vários vídeos de um cara chamado Rafael Freitas, encontrei ele no YouTube quando estava pesquisando coisas sobre medicina e os vídeos dele eram basicamente sobre isso. 

Ele me deu muita força e fé (mas não fé do jeito que vocês estão pensando, era fé em mim), chorei tanto vendo os vídeos dele, que enfim resolvi levantar e tentar estudar e encarar esse caminho de novo. 

Não vou mentir, não vou dizer que depois desse dia eu acordava todo os dias cedo, ... (vocês ainda estão lendo essa bagaça?) ... abria um livro e ficava estudando até a meia noite e só parava para comer e dormir.

Na verdade teve dias que acordei disposta e estudei bastante, teve dias que peguei uma matéria, estudei de qualquer jeito e depois queria fazer exercícios e acertar tudo (mas a única coisa que eu conseguia era uma folha cheia de '' X ''), jogava tudo para o auto e chorava. 

Ta, hoje em dia eu não choro mais se não vou indo bem em uma matéria ou fico dias sem estudar, mas me sinto mal pra caralho. Na verdade, hoje em dia (depois de 2 anos de estudos) eu continuo tendo aqueles dias em que eu estou super disposta a estudar e tem aqueles dias que eu preciso só me organizar pois não estou no clima de estudar mesmo. 

No fim (quer dizer até agora), vi que esses momentos em que eu largava tudo pro auto me fizeram avançar bastante. Pois era nessas horas que eu entrava naquelas sites tipo ''Guia do Estudante'',via vídeos do tipo ''Dicas de Organização'' etc. (ta, na maioria das vezes eu entrava no face sim hahahaha) e adquiria técnica pra estudar. 

Mas outra coisa que me deixava com dor de cabeça era não fazer nenhum curso ou coisas como aprendiz, eu sabia que tinha pessoas que conseguiam aprender as coisas sozinhas e depois se davam bem, mas sei la eu sentia que precisava fazer alguma coisa de fora. 

...

Por puro paradoxo, essa mesma primeira pessoa que me colocava para baixo (e tenta ainda hoje), me deu uma indicação de um app para aprender uma língua estrangeira. 

Comecei com o inglês mas pois achei que o espanhol seria mais fácil e fiquei nele (não façam isso, hoje eu estou estudando os dois e percebi que o espanhol é bem mais difícil que o ingles acreditem ou não), mas apesar de tudo isso foi bom, eu aprendi a amar aprender uma língua diferente. Na boa, me encanta mucho el español <3 

Ah e a segunda pessoa era eu, me martelando psicologicamente e deixando que outras pessoas o fizessem também. 

E assim eu terminei o 1 ano ... 









Nenhum comentário:

Postar um comentário