sábado, 25 de julho de 2015

Resenha: Morte Súbita, por J.K. Rowling

Uma história de um só folego 

E é mesmo, a história se passa na pequena cidade Pagford em volta de algumas famílias que ficam abaladas com a morte do conselheiro da cidade, Barry Fairbrother.



Dentre elas, temos a própria família de Barry. Ele e sua esposa Mary, pareciam ser um casal perfeito, mas nem todos sabiam que ela sentia como se fosse deixada de lado, enquanto o marido se preocupava mais em ajudar aos outros. De todos eles, Kystral Weedon era que ele mais se preocupava.

A menina de descêsseis anos vivia no subúrbio Yalt com sua mãe, Terri Weedon, que era conhecida por todos por ser uma prostituta e viciada em heroína, e seu irmão, Robbie, de três anos e a quem amava muito.


Era fato, que era Terri quem cuidava de Robbie, mas nem por isso ela era vista como uma santa, Kystal fazia do tipo barraqueira, ''putinha'', essas coisas. As únicas pessoas que a davam conforto eram Barry e sua avó Cath.

No outro lado da cidade, temos Heward e Shirley, pais de Miiler, que é casado com Samantha. Samantha é uma mulher vaidosa, cheia de si, que vive falando mal dos outros e da cidade, mas é fascinada por homens mais novos e parece querer deixar o marido. 

Das pessoas que Sam adora provocar são as namoradas de seu amigo, Gavin, e a nova se chama Kay, uma assistente social, que se mudara de Londres para Pagford com sua filha, Gaia, por causa dele. A relação das duas era ótima quando estavam em Londres, Gaia tinha uma vida lá, amigos, namorado. Mas as duas vivem agora em pé de guerra pois a filha bem sabe que Gavin não gosta de sua mãe, e toda aquela história de se mudaram podia ser ter sido evitado se ela ao menos tivesse se tocado.

Mas Gaia, bonita como é, encanta olhares de Andrew, um menino espinhento alérgico a amendoins. Seu pai, Simon, é violento, ignorante, e não parece sentir amor por ninguém além de si mesmo. A única pessoa que parece não perceber é Ruth, sua mãe, uma mulher doce mas ingenua, que vê seu marido bater em seus filhos e até nela, mas sempre tenta defende-lo e dizer que ''ele está irritado'', ''vai passar''.



Apesar do que passa em casa, Andrew se distrai bastante com seu melhor amigo Stuart, mas todos os chamam de Bola. Bola é filho de Tessa e Colin, Tessa é conselheira da escola onde ele estuda, e sempre escuta coisas ruins dele, mas o encobre sempre com o seu amor, simplesmente finge não ver. E Colin é vice-diretor. Apesar dos pais serem uns amores, Bola não se da bem com eles, não tem alguma intimidade, fazendo com que ele sempre fique fora de casa fumando e bebendo.



Além disso, Bola adora ficar irritando Sukhvinder , uma menina doce e tímida, mas com as constantes chacotas e postagens maldosas em seu Facebook, Ski vai mal na escola e se sente constantemente deprimida. Sua mãe, Parminder Jawanda, vive criticando a filha e a deixando de lado. A garota, que não recebe amor em casa e nem respeito na escola, se corta constantemente, e sente um alivio, como se cada coisa ruim que ela vivenciou fosse levada para longe, a cada corte.



Cada família tem seus problemas, o que muda é como se dão com eles, a autora nos mostra como todas são imperfeitas ao passar do livro com tantas revelações e intrigas. Com uma narrativa muito boa, cada pagina é um folego, uma revelação, cada personagem com um problema e a história se desenvolvendo, é muito bom mesmo. Porém, acho que o livro não parecia ter terminado. Não sei se estou em algum tipo de negação HAHA, mas a autora parece não ter colado ponto final em algumas coisas e não sei se foi proposital.

A pesar disso, a J.K Rowling é uma das minhas autoras favoritas apesar de ter lido (e ter na estante) só o primeiro livro do Harry Potter. Não tenho nem o que dizer dela, essa mulher é prestigiada em todo mundo e nunca vou aceitar o fato do Harry ter sido recusado em uma editora.




O livro só não foi do tipo ''perfeito'' pois para mim parece ter pontos inacabados, mas os personagens que tem uma personalidade forte, todos os problemas que eles enfrentam, fazem do livro ser muito bom mesmo.  ALÉM DISSOOOOOO, pesquisei e descobrir que existe uma série, isso mesmo, uma S-É-R-I-E desse livro. Ele foi lançado em fevereiro desse ano e tem três episódios. Você pode conferir o trailer aqui e ver a série no site Mega Filmes e vou deixar o link aqui em baixo :)

Série Legendada > http://megafilmeshd.net/series/the-casual-vacancy.html <



CLASSIFICAÇÃO




Nenhum comentário:

Postar um comentário