'' Dizem que o amor deve ser incondicional. Essa é a regra, todos acreditam. Mas se o amor não tem fronteiras, não tem limites, não tem condições, por que a pessoa deveriam tentar fazer a coisa certa? - Amy ''
'' Caramba, a essa altura não consigo imaginar minha história sem Amy. Ela é minha eterna antagonista - Nick ''
Esse é o nosso casal: Nick Dunne, um professor de jornalismo e Amy Elliott Dunne, uma inspiração para os livros Amy Exemplar, onde seus pais escrevem sobre sua vida. Apaixonados e casados há cincos anos, Amy decide fazer mais uma de suas caças ao tesouro para comemorar seu aniversário de casamento. Ela espalha pistas com mensagens por lugares especiais para os dois durante o ano, cada pista o leva a algum lugar, para a surpresa.
Enquanto nesta manha, Nick estava em seu bar com sua irmã, e recebe uma ligação de seu vizinho dizendo que sua mulher haviadesaparecido.
Ao voltar para casa, Nick vê que era verdade, a porta estava aberta, o divã estava virado, e um vestido que esperava para ser passado. Após a chegada da polícia, os policiais Rhonda Boney e Gilpin repararam que havia no piso da cozinha uma tentativa fajuta de limpar uma poça se sangue, primeira suspeita.
Ao ser interrogado na delegacia, Nick parece estar entediado, e em nenhum momento aparece estar desesperado com sua perda, segunda suspeita. Há contas sob dividas que incluíam tacos de beisebol e outras coisas. E detalhe que ele tinha uma amante há mais de um ano, terceira, quarta e tantas outras suspeitas.
Tudo aponta para que Nick seja o culpado, o principal suspeito é ele, as mulheres o odeiam por isso. E tudo se intensifica mais ainda com a descoberta de um diário mantido por Amy desde o começo da relação. Lá ela relata como seu casamento estava perfeito, como era fácil para eles mante-lo até os dois perderem o emprego.
Depois disso, os pais de Amy pedem dinheiro a ela, pois estão enfrentando dividas após a sequencia dos livros fora cortada pela editora e a mãe de Nick morre de câncer. No seu diário, Amy relata que seu marido passa de maravilhoso a um desempregado que fica o dia todo jogando vídeo-games, pedindo fast food e gastando o dinheiro que deveriam economizar.
O casamento vai mal por conta disso, Amy diz que Nick começa a ficar irritado, empurra-la e não trata-la como de costume. Ela diz ter medo de que ele possa mata-la. E essa afirmação se intensifica pela polícia após descobrirem que Amy comprou uma arma. Nick já não pode deixar aquelas pessoas e a imprensa o atacarem, ele precisa de um advogado, ele precisa provar que não foi ele.
Mas onde está Amy?
Na primeira parte do livro eu morro de raiva de Nick, um sínico, traidor, e mentiroso. Como ele pode reagir sem nenhum sentimento após trair sua mulher, e a mesma desaparecer ?
A narrativa foi bem construída e a autora pensou em todos os elementos para tornar a revelação surpreendente. Ela faz vários flesh-back com as versões do casal e os depoimentos vão se contraindo e mudando de rumo (sim, tudo aquilo que você pensa dos dois no começo do livro muda completamente.
Bom, a autora de quem estamos falando é Gillian Flynn, com atualmente 44 anos. Nascida no Missouri (EUA), Gillian trabalhou por 10 anos sendo crítica de cinema e TV para a Entertainment Weekly e escreveu durante 2 anos para uma revista de negócios na Califórnia, além de concluir um mestrado em jornalismo na Northwestern University, em Chicago.
Ah gente! Para quem não sabe tem livro do filme (confira o trailer), e se não me engano tem na Netflix :D
Nenhum comentário:
Postar um comentário